O Ford Ranger Wildtrak X 2023 está com atualizações tanto na sua parte interna quanto externa. Continue lendo e saiba quais são as novidades!
Enquanto a América do Norte ainda espera pacientemente pela nova Ford Ranger, a Austrália está obtendo mais uma versão da picape de médio porte.
O novo Ford Ranger Wildtrak X preenche a lacuna entre o Wildtrak regular e o forte Raptor.
É apresentado como uma edição especial em vez de um nível de acabamento e é a primeira versão que oferece o motor twin-turbodiesel de 2.0 litros em combinação com o sistema 4WD em tempo integral em vez da configuração em tempo parcial.
Comparado com o não-X Wildtrak, a nova Ranger tem uma grade mais larga (+30 mm na frente e atrás), bem como 26 mm extras de distância ao solo.
Portanto a picape vai a qualquer lugar, pois possui uma suspensão “ajustada especificamente” para viagens longas e transporte de carga sem comprometer o conforto.
Esse carro também mantém a generosa capacidade de reboque de 3.500 quilos enquanto usa novos pneus de 17″ envoltos em pneus todo-o-terreno General Grabber AT3 medindo 265/70 R17.
Nova Ford Ranger Wildtrak X 2023
Então outros itens que valem a pena mencionar incluem amortecedores Bilstein, uma grade frontal exclusiva com LEDs auxiliares, degraus laterais de alumínio fundido e emblemas pretos.
Uma atualização mais importante é o sistema Trail Control, que é basicamente o controle de cruzeiro para sair da estrada em velocidades abaixo de 20 mph (32 km/h).
A Ford lança o Rock Crawl para maximizar a aderência em condições off-road difíceis, enquanto o caminhão está no modo 4WD de baixo alcance.
Esse motor diesel de quatro cilindros com um par de turbos que mencionamos é bom para 201 cavalos de potência por meio de uma transmissão automática de 10 velocidades.
A unidade de 2,0 litros requer AdBlue e é a primeira versão Ranger a atender ao padrão de emissões Light Duty Truck EU Stage 6.
Disponível em uma pintura Cyber Orange exclusiva, o Wildtrak X vem equipado com faróis LED de matriz, um rack de carga deslizante, um rack de teto dobrável, além de um banco de interruptores auxiliares suspensos para alimentar acessórios de reposição.
As atualizações sobre o modelo não-X incluem o sistema de som B&O e o painel de instrumentos digital de 12,4″.
Down Under, o Ford Ranger Wildtrak X começa com o equivalente a quase US $ 51.000, equivaente a R$268.392 e chegará aos showrooms na segunda metade do ano.