Ford Everest: Destaque no mercado internacional, mas sem previsão de lançamento no Brasil

0
39

O Ford Everest tem ganhado destaque no Brasil devido ao seu sucesso no exterior e à expectativa de sua chegada ao mercado brasileiro. A nova geração do SUV, baseada na Ranger, oferece opções de motorização, como o 2.0 biturbo diesel de 210 cv e o 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, e vem equipada com tecnologias avançadas, câmbio automático de 10 marchas, tração 4×2 ou 4×4, capacidade de reboque de 3.500 kg e diversos modos de condução off-road. Com dimensões robustas e conforto interior, o Everest aguarda confirmação oficial para chegar ao Brasil, mantendo a expectativa dos consumidores e admiradores.


O Ford Everest tem sido muito comentado no Brasil nos últimos meses, devido ao sucesso que o SUV tem feito no exterior e à expectativa de sua chegada ao mercado brasileiro. A nova geração do Everest, que acompanha as mudanças vistas na nova Ranger, tem atraído muita atenção, apesar de ainda não haver um anúncio oficial sobre sua chegada ao país.

Executivos da Ford já admitiram a possibilidade de fabricar localmente modelos derivados da nova Ranger, incluindo o Everest. O SUV é baseado na Ranger, compartilhando plataforma, motores e parte da carroceria, e oferece diversas opções de motorização, como o 2.0 biturbo diesel de 210 cv e o 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, juntamente com um câmbio automático de 10 marchas. Além disso, o Everest conta com tração 4×2 ou 4×4, capacidade de reboque de 3.500 kg e diversos modos de condução off-road.

Em termos de tecnologia e conforto, o Everest oferece equipamentos como câmera 360°, faróis de LED matrix, central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sete lugares, entre outros. O SUV também possui até seis modos de condução off-road, pacote ADAS de assistências semiautônomas e rodas de liga leve aro 21.

Com dimensões de 4,91 metros de comprimento, 1,92 metros de largura, 1,84 metros de altura e 2,90 metros de entre-eixos, o Everest se destaca como um SUV versátil e robusto. A quarta geração do modelo, inspirada na nova Ranger, elevou ainda mais o padrão do SUV, consolidando sua posição no mercado.

Apesar de todas as qualidades e atributos do Ford Everest, sua chegada ao Brasil ainda aguarda uma confirmação oficial da Ford. Os entusiastas e admiradores do SUV continuam na expectativa de que em breve o mercado nacional possa recebê-lo e desfrutar de todas as inovações que o modelo oferece. A especulação em torno do Ford Everest mantém o interesse dos consumidores brasileiros e alimenta a esperança de em breve poderem desfrutar desse SUV de alta qualidade e desempenho.


Nunca se falou tanto em um SUV médio no Brasil nos últimos meses como tem se falado no Ford Everest. O carro que ganhou nova geração acompanhando as alterações vistas na nova Ranger tem feito muito sucesso lá fora e a cada dia sua chegada ao país se torna mais especulada.

Foto: Ford
Foto: Ford

O Sucesso do SUV

O SUV que tem brilhado fora do Brasil é o carro que se encaixaria perfeitamente em nosso mercado. Ainda é cedo para cravar quando o carro chegará ou se chegará por aqui um dia, visto que não há qualquer anúncio oficial da marca em relação à expansão da produção na fábrica de General Pacheco (Argentina), ou da inclusão de um segundo produto naquela linha.

Everest 2024 / Foto: Ford
Everest 2024 / Foto: Ford

Entretanto, executivos da marca já admitem há algum tempo estudos relacionados à possível fabricação local de modelos “derivados” da nova Ranger– leia-se configurações cabine simples da caminhonete já lançada e o próprio Everest.

Foto: Ford
Foto: Ford

Especificações e Diferenciais

O Everest segue uma fórmula bem conhecida por aqui, sendo um SUV baseado na Ranger da mesma forma que a Toyota tem o SW4 e a Chevrolet faz o Trailblazer, compartilhando plataforma, motores e boa parte da carroceria. A identidade visual é a mesma, com os faróis no mesmo formato, mudando somente o para-choque. A traseira, claro, é diferente por ser um utilitário, usando lanternas horizontais.

Foto: Ford
Foto: Ford

Como usa a mesma mecânica da ranger, ele chega ao mercado com as mesmas opções, como o 2.0 biturbo diesel de 210 cv e o 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, o que acaba sendo um diferencial em comparação aos rivais, que contam com somente uma motorização. A versão Titanium é oferecida na Tailândia com o motor 2.0 biturbo, com equipamentos como câmera 360°, faróis de LED matrix, central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e sete lugares.

Foto: Ford
Foto: Ford

Em todos os casos o câmbio é sempre automático de 10 marchas. A tração é 4×2 ou 4×4 nas versões de entrada e sempre 4×4 nos modelos de topo. Dados de fábrica indicam capacidade de reboque de 3.500 kg, independentemente da versão. Destaque ainda para os modos de condução Normal, Eco, Tow/Haul, Slippery, Sand e Mud/Ruts (estes últimos exclusivos dos modelos Trend 4×4, Sport e Platinum).

Foto: Ford
Foto: Ford

Perspectivas

Aqui no Brasil, o mais provável é que o novo Ford Everest seja sempre V6, caso chegue ao nosso mercado. Mas, tal como na Ásia, o SUV grande deve trazer itens como até seis modos de condução off-road, pacote ADAS de assistências semiautônomas – frenagem autônoma emergencial, controle de velocidade adaptativo (ACC), entre outros itens –, câmera de 360 graus, quadro de instrumentos digital e rodas de liga leve aro 21.

Foto: Ford
Foto: Ford

Em dimensões, o novo Ford Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Em comparação com o SW4, ele é quase 12 cm mais comprido.

Everest 2024 / Foto: Ford
Everest 2024 / Foto: Ford

O Ford Everest

O Ford Everest, é considerado um SUV de porte médio baseado na picape Ford Ranger. Lançado pela primeira vez em 2003, foi projetado principalmente para os mercados da Ásia-Pacífico e África, destacando-se por sua robustez e capacidade off-road. Ao longo dos anos, o Everest passou por várias atualizações e reestilizações, incorporando tecnologias avançadas de segurança e conectividade, além de motores mais eficientes. A terceira geração, lançada em 2015, trouxe um design mais moderno e refinado, solidificando sua posição como um SUV versátil. Porém, na quarta geração, inspirada na nova Ranger e lançada recentemente, o Everest subiu definitivamente de patamar.

Everest 2024 / Foto: Ford
Everest 2024 / Foto: Ford

Conclusão

O Ford Everest tem todos os atributos para ser um grande sucesso no Brasil, desde suas especificações até os diversos itens de tecnologia e conforto. No entanto, ainda falta uma confirmação oficial da Ford para que o SUV comece a cogitar rodar em terras brasileiras. Até lá, resta aos entusiastas continuarem acompanhando as notícias e torcerem para que o mercado nacional receba em breve essa novidade que já conquista tantos admiradores lá fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui