A Lamborghini acaba de lançar um novo modelo, o LB744 V12 sendo uma edição limitada, apenas 13 . Confira a seguir como será esse carro!
A tão esperada substituição do Aventador da Lamborghini está programada para ser revelada nos próximos dias. Portanto a empresa tem nos alimentado com mais informações sobre seu novo supercarro V12.
Agora temos detalhes sobre como o powertrain híbrido funcionará e o foco que foi aplicado à dinâmica de direção do carro.
Com o codinome LB744, já sabemos que o supercarro contará com um motor a combustão de 6,5 litros auxiliado por um trio de motores elétricos.
O V12 sozinho produzirá 814 hp a 9.250 rpm mais 725 Nm a 6.750 rpm e, com a assistência elétrica oferecida, um total de 1.001 hp.
O layout da tração nas quatro rodas é projetado de forma que o par de rodas dianteiras seja acionado por dois motores elétricos. Assim criando um “eixo eletrônico”, enquanto as rodas traseiras recebem energia diretamente do V12 assistido pelo terceiro motor.
A Lamborghini anunciou hoje que desenvolveu 13 “experiências de direção” selecionáveis e três modos de direção totalmente novos.
Os motoristas podem selecionar entre as configurações híbridas comumente encontradas de Recharge, Hybrid e Performance, enquanto outro controle permitirá a seleção dos modos Città (City), Strada, Sport e Corsa.
O modo Citta foi anunciado como o mais econômico do lote, utilizando energia da bateria para emissões zero rodando nos centros das cidades.
Lamborghini LB744 V12
Neste modo, você estará limitado a apenas 178 hp, enquanto as configurações de suspensão são relaxadas para maior conforto e a aerodinâmica é ajustada para o máximo de deslizamento.
O modo Sport, ao contrário, como o nome indica, permitirá ainda mais potência, com a aerodinâmica adequada para maior agilidade, e a caixa de câmbio está em seu estado mais responsivo.
No modo de recarga, o V12 está constantemente ativado para recarregar a bateria em minutos – muito parecido com um extensor de alcance e útil se não houver estações de carregamento por perto.
O modo Corsa é usado para destacar os recursos de trilha do LB744 e aumentar o desempenho e a saída de som.
Enquanto isso, a Lamborghini híbrido com tração nas quatro rodas contará com vetorização de torque elétrico no eixo dianteiro. Assim funcionando em conjunto com o sistema de direção nas quatro rodas do LB744.